top of page

rosa de
saron

TODOS_PTO_edited.jpg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Rosa de Saron é uma banda brasileira de rock com temáticas cristãs formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas, conhecida por ter sido uma das precursoras do white metal católico no Brasil.[1] Atualmente é formada por Bruno Faglioni (vocal), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria). Em pouco tempo, a banda começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida no cenário musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum: Diante da Cruz. O segundo disco, Angústia Suprema (1997), desperta o interesse fora do meio religioso e altamente elogiado por revistas especializadas.

Em 2008, a banda alçou sucesso nacional ao assinar com uma grande gravadora, receber prêmios como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Grammy Latino. Também em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em MadridEspanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento e, em 2013, tocou na recepção do Papa e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro.

Com mais de trinta anos na estrada, a banda contabiliza 150 mil acessos por mês no site oficial, mais de 2,9 milhôes no Facebook e mais de 250 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e foi o maior artista católico no Spotify em 2019, ano em que se inicia um novo ciclo na sua história com seu novo vocalista.

bottom of page